Dicas da Sandrinha : Creme caseiro para celulite

Oi meninas tudo bem com vocês? gente pesquisando sobre creme caseiro para celulite olha o que eu descobri no site melhor com saúde.

O café que você bebe cada manhã, ou após um almoço, geralmente deixa toxinas no corpo, dilata os vasos sanguíneos e diminui o fluxo de sangue, o que ajuda no surgimento da celulite. Mas também pode ser um grande aliado, se aprendermos a lhe dar o uso correto.

Veja a receita para o creme.

Passo 1: creme anticelulite caseiro

O que preciso?

Uma colher do café usado pela manhã. Se você utiliza café de cápsula, pegue duas já usadas e esvazie-as em uma tigela.
Duas colheres de azeite de oliva.
Uma colher de óleo de amêndoas.
O suco de meio limão.

Modo de Preparo

Primeiramente, misture todos os ingredientes em uma tigela. Você pode achar a mistura um pouco estranha, mas ela é muito efetiva.
Agora, na mesma tigela, inclua um pouco de seu próprio sabonete líquido, o que você usa normalmente. Lembre-se que se eles tiverem uma ação hidratante, será muito melhor. Mexa bem a mistura e está pronta para o segundo passo, nossa massagem anti-celulite.

Passo 2: Massagem para reduzir a celulite

As massagens são os melhores aliados para melhorar a circulação sanguínea e reativar a drenagem linfática. E como negar? Não há nada mais relaxante e também estimulante que uma destas massagens, seja nas pernas, na cabeça ou no pescoço. As massagens aliviam dores, tensões, rigidez muscular. Também evitam a retenção de líquidos e baixam o nível de hormônios do estresse. Não duvide, se você faz esta massagem em suas coxas todos os dias, verá como pouco a pouco, a celulite irá diminuindo. Mas, lembre-se a massagem tem que ser constante, faça-a pela manhã, de noite, todos os dias. Vamos começar?

Passos da massagem anticelulite

O primeiro é tomar uma ducha, a pele deve estar limpa e livre de impurezas. O ideal é deixar cair um jato de água fresca na zona das pernas e das panturrilhas, para reativar a circulação em caso de varizes.
Vamos para a zona dos músculos. Com a mão pegue o creme de café com óleos preparado anteriormente. Ponha uma boa parte nas mãos e vá esquentando.

Comece a massagem de baixo para cima, ou seja, das panturrilhas para a zona das coxas. O ideal é ir sempre em direção ao coração, sempre ascendente, favorecendo assim a circulação. Incida mais na zona que vai desde o joelho até as coxas, já que é aí onde a celulite está mais concentrada.

Os movimentos devem ser longos e lentos, depois suba a massagem para o estômago, caso você tenha alguma gordura acumulada nessa zona. Mas lembre-se, na barriga a massagem deve ser circular e suave. Não deixe faltar o creme de café enquanto faz a massagem.

Nessa auto-massagem utilize as palmas das duas mãos e também os nós dos dedos. É importante, já que com os nós dos dedos e as pontas podemos exercer um pouco mais de força e um pouco de pressão (mas fique atenta, não deve provocar dor). Os movimentos devem ser longos e circulantes. Belisque de vez em quando a pele, recolhendo e depois a puxando com a ajuda do indicador e do polegar. É muito efetivo.

Caso exista alguma zona que você não alcance ou onde é difícil efetuar a massagem corretamente, uma escova de madeira específica para massagens nas pernas pode ajudar. Estas escovas são adequadas e favorecem a circulação.

Como você viu, esta massagem é muito fácil de ser feita, mas a chave está na constância: faça o procedimento de manhã e de tarde todos os dias. Tente seguir uma dieta saudável, onde não faltem líquidos, antioxidantes e frutas, e faça também exercícios regularmente, ainda que seja uma caminhada de meia hora.

IMG_0978.JPG

Então vamos começar ? Eu vou usar e conto para vocês os meus resultados.

Beijos

Anúncios

Obrigada pelo seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s