Você Sabia? Como levantar a sua Autoestima

IMG_1439

Achei muito interessante esse artigo é resolvi compartilhar para vocês meus queridos leitores porque com certeza em algum momento nós já nos sentimos com a nossa auto estima lá em baixo fala a verdade né.

Sao 4 princípios o que você realmente precisa saber sobre Autoestima.

Sabe quando os batimentos aceleram, o corpo vibra e o coração dispara? A primeira pulsação de amor tem que nascer do seu coração, para si mesma.

Se ainda não despertou para você, como poderá crescer para o outra pessoa?

1. Primeiro: Você só poderá amar alguém realmente, quando aprender amar a si mesma.

E o Amor Próprio inicia com a aceitação, aceitar seu Corpo, seus Pensamentos e Sentimentos. Aceitar sua família, suas origens, a cidade que nasceu. Ai começa o Amor, amar tudo o que está a sua volta, você e a sua vida, como ela é.
A pessoa que tem Amor Próprio se torna elegante, magnética, silenciosa e misteriosa, e provavelmente será mais amorosa e bonita do que aquela que não se ama. Isso mesmo, eu disse bo-ni-ta! Porque o Amor Próprio também nos embeleza.

2. Segundo: Se você tiver Amor Próprio será mais bonita.

Seu corpo é sua a casa. E além do físico, também moram seus pensamentos e emoções. Se você não ama sua casa, não vai limpar, organizar, nem cultivar seu jardim. Se tiver autoestima irá criar e cultivar seu jardim com cuidado para despertar seu potencial, e quanto mais você se amar, mais estará regando e florescendo sua vida. Se não amar a si mesma, quem se dará ao trabalho de amá-la?

3. Terceiro: Ninguém ama alguém que não se ama.

– “Ok. É fácil falar, mas na prática, se eu começar a dizer que me amo e colocar meus sentimentos em primeiro lugar vão me chamar de egoísta”.
Este pensamento é o oposto do que estamos falando, o egoísta é justamente a pessoa que não conseguiu se amar. Os psicanalistas definem o Egoísmo como o narcisismo.

Lembra-se da História de Narciso, o “Auto-admirador”? Narciso apaixonou-se por si mesmo, olhando um espelho de água, apaixonou-se por seu próprio reflexo.
E esta é a diferença, quem ama a si mesma não ama seu reflexo, ama-se simplesmente, se conhece tão profundamente que não necessita um espelho para se reconhecer. Ele apaixonou-se pelo reflexo, pelo outro, e não por si mesmo em essência.

4. Quarto: Ame em essência.

Olhar a essência das coisas, a intenção e os propósitos. Quando aprendemos a “tirar o lixo” e deixamos que a essência apareça, é como se estivéssemos dando uma permissão silenciosa para que o outro possa ser ele mesmo. E isso começa aprendendo a tirar o seu Lixo, deixando de lado o Ego, a Culpa, Vergonha, o Ciúme e as emoções derivadas do Medo e do Ego que impedem você de conectar-se com sua Autoestima, com seu Eu Maior, essa força divina que vive dentro de você: Abundante e Milagrosa. Ame-se em essência! Ame seus defeitos e suas qualidades maravilhosas e decida o que você acredita que é o melhor para você desde a sua verdade.

“O Ego é como um cubo de gelo, o Amor é como o sol da manhã” – Osho

Fonte: http://mulherintegral.com.br
Autora: Escrito por: Maju Limiyarti – Coach e Fundadora do Mulher Integral

Eu amei e vocês ?
Beijos !!!!

Anúncios

Um comentário em “Você Sabia? Como levantar a sua Autoestima

Obrigada pelo seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s