Eataly abre primeira unidade brasileira no Itaim BibiFruto de um investimento de mais de 40 milhões de reais, o misto de supermercado fino de produtos italianos e restaurantes temáticos chega à cidade no dia 19



Gente para quem ama a culinária Italiana não pode perder a inauguração do EATALY é  dia 19 de Maio.

Não importa a metrópole — Nova York, Tóquio ou Roma —, o Eataly mexe com a paisagem gastronômica dos lugares aonde chega. Criado em Turim oito anos atrás, pelo piemontês Oscar Farinetti, trata-se de um grandioso mercado de alimentos italianos ultrasselecionados misturado a pequenos restaurantes. São Paulo ganhará a primeira unidade da América Latina em 19 de maio, em uma de suas regiões mais valorizadas, o Itaim. O complexo ocupará um prédio de linhas retas com 4 500 metros quadrados de área construída e três pavimentos no número 1 489 da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek. Para comodidade da clientela, disporá de dois subsolos de estacionamento.

Os fãs de gastronomia, em especial dos programas culinários, certamente já viram Mario Batali alguma vez. O chef de cabelos cor de fogo e circunferência rotunda participou na TV do Iron Chef, tanto como jurado quanto como competidor. Também teve séries televisivas próprias, entre elas Molto Mario, Mediterranean Mario, Mario Eats Italy e Ciao America.  Por trás do simpático personagem está um agressivo cozinheiro de negócios. Batali é um dos donos do B&B Hospitality Group, um congloremeado de restaurantes no qual tem como sócios o empresário Joe Bastinich e a mãe dele, Lidia Bastianich, ela também chef de cozinha. O trio comanda um império gastronômico com 23.

A vinda da marca, que possui outras 28 lojas em cinco países, resulta de uma associação entre empreendedores brasileiros e estrangeiros. Do lado nacional, Bernardo Ouro Preto e Victor Leal, empresários da rede de supermercados St Marche e do Empório Santa Maria, possuem 40% do negócio e são responsáveis por sua administração. Os 60% restantes estão fatiados nas mãos de nomes de fora: a companhia Eataly USA, a empresa dos irmãos Adam e Alex Saper e o grupo americano B&B Hospitality, que pertence a Lidia e Joe Bastianich, mãe e filho, e ao chef Mario Batali.

Veja um trecho da entrevista de Mario Batali.



Estou excitado para provar e aprender sobre a moderna e tradicional cozinha brasileira com vasta variedade de produção indígena

Anúncios

Obrigada pelo seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s