Mangueira é a grande campeã do carnaval 2016

Fechando o carnaval do Grupo Especial, a Mangueira homenageou Maria Bethânia com o enredo “A menina dos olhos de Oyá”, emocionando a Sapucaí e chegando ao seu 19º título. Estreando na elite da folia, o carnavalesco Leandro Vieira trabalhou a identificação da cantora com a fé, tanto de matriz africana como a católica. Em um desfile recheado de nomes da MPB, como Caetano Veloso, Ana Carolina e Zélia Duncan, a Mangueira foi recebida pelo público na Apoteose aos gritos de “campeã”.
Na busca pelo título do Grupo Especial, que havia sido conquistado pela última vez em 2002, a Mangueira celebrou os 50 anos de carreira da cantora baiana, fechando a noite com um desfile de luxo e sofisticação, além da presença de muitos artistas. Já o enredo da Unidos da Tijuca foi “Semeando sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado”.

  

No chão e à frente do carro, foram Alcione, grande amiga de Bethânia, e Rosemary. No carro que representou a Bethânia católica, um dos destaques foi a sambista Beth Carvalho, mangueirense ilustre, que há dois anos não saía na escola. Também no chão, foram os atores Cauã Raymond e Aílton Graça – no segundo desfile da noite.

Deixe seu comentário o que você achou da vencedora. 

Anúncios

Obrigada pelo seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s