Aprende com o silêncio


Umas das coisas mais importantes que praticaremos nas práticas presenciais é “aprender a aprender”.

 O silêncio é uma ferramenta poderosa que equilibra o sistema nervoso central e pacifica as emoções, clareando a mente. 

Nessa jornada vamos aprender com o silêncio…
“Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma,a calar-se nas discussões e assimevitar tragédias e desafetos.

Aprende com o silêncio a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja da sua,aprende com o silêncio a aceitar alguns fatos que você provocou,a ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora.

Aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais simples,valorizar o que é belo,ouvir o que faz algum sentido,evitar reclamações vazias e sem sentido,aprende com o silêncio que a solidão não é o pior castigo,existem companhias bem piores….

Aprende com o silêncio que a vida é boa,que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo. 

Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo,como as marés que insistem em ir e voltar,os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar,como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo,complete a sua tarefa. 

Aprende com o silêncio a respeitar a sua vida,valorizar o seu dia, enxergar em você as qualidades que você possui,equilibrar os defeitos que você tem e sabeque precisa corrigir e enxergar aqueles que você ainda não descobriu.

Aprende com o silêncio a relaxar,mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças,na briga mais acalorada,na discussão entre familiares.

Aprende com o silêncio a respeitar o seu “eu”,a valorizar o ser humano que você é,a respeitar o Templo que é o seu corpo,e o santuário que é a sua vida.

Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito,que ouvir ainda é melhor que muito falar,e em respeito a você, eu me calo, me silencio,para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar,desejar-lhe um dia vitorioso e confirmar que você é especial.   
De Paulo Roberto Gaefke

Observe sua respiraçãoArticule a mente
Crédito : Sandra Moreira De Almeida

Obrigada pelo seu comentário.